educação

Escola municipal é reinaugurada em Santa Maria

Foto: Renan Mattos (Diário)

A comunidade do Passo das Tropas recebeu, na sexta-feira, as novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Kunz. A instituição foi totalmente reconstruída a partir de uma parceria da prefeitura com o Projeto Piecitos Colorados, desenvolvido pela Fundación Prosegur, braço social e cultural do Grupo Prosegur. A escola foi escolhida após análise técnica e estudo de documentação jurídica, sendo a oitava no país a ser contemplada pelo projeto.

Restaurante Universitário deixa de ofertar suco e cogita reduzir atendimentos

A antiga estrutura da Pedro Kunz contava com pequenas salas e infraestrutura não apropriada para atender os estudantes e dar condições de trabalho aos professores. Com o novo prédio, o objetivo, agora, é ampliar as atividades.

O PROJETO
O Piecitos Colorados tem como objetivo melhorar a educação e a qualidade de vida de crianças que vivem em regiões desfavorecidas. Atuando na reforma física de escolas, na aplicação de programas nutricionais destinados à comunidade escolar, no aperfeiçoamento educacional do corpo docente e na sensibilização das famílias, a iniciativa também busca combater os problemas escolares e estimular o desenvolvimento dessas comunidades. 

Representantes da Fundación Prosegur visitaram a escola em março do ano passado e, em julho, deram início à obra. Os serviços foram concluídos em abril deste ano.

A escola Pedro Kunz atende 96 estudantes. A estrutura de madeira, com mais de 30 anos, foi substituída por uma construção de tijolos. O novo prédio oferece banheiros específicos para meninos, meninas e cadeirantes. Além disso, a escola ganhou uma biblioteca própria, armários, classes e cadeiras que também foram doadas pela Fundación Prosegur.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM tem oficinas gratuitas de canto e violão Anterior

UFSM tem oficinas gratuitas de canto e violão

Próximo

Restaurante Universitário deixa de ofertar suco e cogita reduzir atendimentos

Educação